Cart 0

Os benefícios da atividade física na terceira idade

Como todos sabemos, a prática de exercícios físicos é importante em todas as fases da vida, mas para a terceira idade, pode trazer muito mais benefícios do que podemos imaginar. Garante o bem-estar e a qualidade de vida, ameniza os efeitos mais severos dessa fase, e preserva a independência e autonomia nas atividades do cotidiano dos idosos.

Ao decorrer do envelhecimento, a postura pode ser comprometida, por conta da perda de massa muscular, a diminuição da acuidade ou até mesmo alterações do sistema vestibular. A ActeSports tem em seu portfólio a Mini Bike, que auxilia na correção postural, principalmente na cifose cervical.

“Os movimentos executados pelo equipamento ajudam a puxar a região cervical alta para trás, por conta dos trabalhos musculares que realiza nessa região.” Disse o fisioterapeuta Dr. Mauricio Chereem

Ao pedalar, acontece uma melhoria da resistência dos músculos, o que leva mais equilíbrio para o corpo e aumento de massa óssea, o que traz benefícios para quem sofre com osteoporose. Além disso, otimiza o consumo de oxigênio, incrementa a frequência cardíaca e amplia a flexibilidade articular.

É ideal para a melhoria da condição física, pois fortalece e estimula a circulação sanguínea, além de auxiliar na recuperação de lesões musculares e prevenir o surgimento de varizes e câimbras.